Inbound marketing vs marketing de conteúdo: o que é melhor para a instituição?

20 outubro, 2016 | Nenhum comentário

Com o grande avanço das mídias online, nunca se viu tantos termos novos voltados para esse meio — principalmente no que se refere à área de marketing. Como era de se esperar, essa infinidade de termos acaba se confundindo num emaranhado de conceitos, muitas vezes errôneos. Esse é o caso do Marketing de Conteúdo e

Leia Mais

Entenda o que é e como utilizar a macro captação de alunos

11 outubro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Educação

O segmento de educação está entre aqueles que buscam novas e eficazes alternativas para alcançar um público qualificado com um investimento menor. Os altos custos para transformar interessados em alunos podem dificultar e inviabilizar o sucesso da escola e, portanto, novas abordagens são desenvolvidas visando aumentar a eficiência desse processo. Um dos recursos que oferece

Leia Mais

Entenda a importância da psicologia das cores para a sua instituição

6 outubro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Design | Educação | Publicidade

A psicologia das cores representa um conceito muito importante no marketing. Na pesquisa Impact of color in Marketing, a Help Scout apurou que 90% dos julgamentos iniciais de produtos baseia-se em suas cores. No que se refere à escolha de cores para atrair alunos para as instituições de ensino superior, existem algumas dicas práticas que

Leia Mais

Estratégias de marketing educacional: 5 erros que você não pode cometer

29 setembro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Educação

O marketing educacional passou a ser imprescindível para o mercado de ensino. Especialmente em tempos de altíssima competitividade, é preciso implantar estratégias focadas, que gerem credibilidade, elevem o nome da marca e engajem o público. No entanto, essa não é uma tarefa simples. Muitas vezes, mesmo com a melhor das intenções, os gestores e as

Leia Mais

Planejamento de marketing: como divulgar uma instituição de ensino

22 setembro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Educação

Divulgar corretamente os serviços oferecidos pela sua instituição de ensino é essencial para garantir o sucesso da sua estratégia de captação de alunos, garantindo o crescimento do seu negócio. No entanto, tão importante quanto colocar em prática as ações promocionais necessárias para a prospecção é se dedicar ao planejamento de marketing. Você sabe como fazer

Leia Mais

5 dicas para usar vídeo marketing na estratégia de conteúdo da sua IES

9 setembro, 2016 | Nenhum comentário

O vídeo marketing é uma poderosa estratégia de marketing digital que está crescendo e se reformulando a cada dia. A internet está cheia de conteúdos e publicações atrativas e dinâmicas, que estão ocupando um espaço que poderia ser seu. E como o seu conteúdo poderia se destacar e atrair novos alunos? Pelo vídeo marketing! De

Leia Mais

Retenção de alunos: como o Marketing pode beneficiar sua instituição de ensino?

31 agosto, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Marketing Digital

Você já ouviu falar em Marketing de Retenção? Pois se trata de uma estratégia desenvolvida, principalmente, para manter e fidelizar os clientes que você já possui. E essa estratégia não só pode como deve ser utilizada também na retenção de alunos de instituições de ensino. Afinal, manter os alunos já matriculados é tão importante quanto

Leia Mais

Métricas de marketing na educação: como monitorar o relacionamento com os alunos?

17 agosto, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Educação

Relacionamento com os alunos é um dos pontos mais sensíveis para o marketing das instituições de ensino. Com a facilidade de entrar em contato com essas instituições por meio das redes sociais, e-mails e outras plataformas, é preciso estabelecer métricas claras para entender se o relacionamento com os alunos está caminhando da maneira correta. Para

Leia Mais

Programa de metas: dicas para definir os indicadores da sua IES

29 julho, 2016 | Nenhum comentário

Como toda empresa, sua instituição de ensino deve buscar a eficiência e eficácia máximas, visando elevar os resultados financeiros e maximizar o retorno sobre o investimento realizado no negócio. E isso não significa que você deva descuidar da qualidade da educação proporcionada aos alunos, mas que você deve ter um programa de metas que permita

Leia Mais
// //