Como montar infográficos para sua estratégia de conteúdo?

10 novembro, 2016 | Nenhum comentário

A estratégia de toda instituição que se preocupa com a qualidade do conteúdo disponibilizado na internet deve ser por meio de questões que envolvam o Inbound Marketing. Afinal, essa vertente proporciona diferentes oportunidades de interação entre o público e a empresa, seja montando infográficos, e-books ou vídeo marketing.

Mas a grande preocupação está na qualidade do material, não somente na oferta. Pois para haver engajamento por parte do público-alvo, é necessário montar uma excelente estratégia. O que exige planejamento e conhecimento de personas, da concorrência e, é claro, de tendências. Colocando em prática o estudo dos aspectos necessários, é possível atingir ao público assertivamente e convertê-lo em vendas para a empresa.

Ficou interessado em saber como montar infográficos para a sua estratégia de conteúdo? Leia até o final e aprenda tudo com o nosso artigo do dia!

Como montar infográficos para sua estratégia de conteúdo?

Compreenda as tendências de mercado

Uma das grandes dúvidas de como começar a estratégia de conteúdo está na compreensão do público e suas tendências. Por isso, para atingir fidelização e reconhecimento, entenda o que significa, primeiro, colocar as tendências em prática.

Elas ditam a moda do que o público está consumindo ou não, o que prefere ler, assistir ou clicar. A importância é evidente e o resultado, se bem planejado, alcançado.

Inclusive, é por isso que montar infográficos tem sido tão visado pelos profissionais de marketing digital para angariar leitura e conversão do público. Afinal, a sua visualização facilita a compreensão do conteúdo e, como consequência, o leitor se sente motivado a colocá-lo em prática.

Selecione o que disponibilizará em seu infográfico

Após traçar sua estratégia de conteúdo para a internet e selecionar as melhores formas de oferecer ao seu público conteúdo de qualidade e sobretudo relevante, chegou a hora de selecionar o que disponibilizará em seu infográfico. Elabore as ideias e apresente-as por meio de um pequeno roteiro, pontuando cada aspecto como uma história e dando sentido ao que será absorvido pelo leitor (essa é outra ferramenta de marketing, o storytelling)!

Pense nas cores, nos ícones e nas figuras

Utilize ícones e personagens, criando um universo conciso para transmitir ao seu público a mensagem (que será dada por meio da leitura e visualização das figuras). Em seguida, pense nas cores que utilizará. Como você apresentará o conteúdo escrito, os ícones, as figuras e a sinalização será decidido junto às cores de seu infográfico. Entenda que elas são utilizadas como forma de agregar valor e contextualização ao conteúdo ali oferecido.

Utilize boas ferramentas de configuração de imagens

Deseja montar o seu infográfico com um aspecto mais moderno, como 3D? Prefere que ele seja retrô?

Pense no objetivo do seu material, na contextualização junto ao conteúdo e monte-o com o auxílio de boas ferramentas para configurar imagens. Lembre-se da história que ele deverá transmitir e avalie se todo o conteúdo do infográfico tem sentido. Dessa forma, você conseguirá atingir seu público com conteúdo relevante e atrativo.

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