5 práticas de Marketing Educacional Online para usar já!

7 julho, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: 4media

Na hora de elaborar as estratégias de marketing educacional, as instituições de ensino não podem deixar de lado o uso do marketing digital. Para te ajudar, separamos aqui 5 dessas práticas que vão ajudar sua escola a atrair mais alunos e crescer! Confira:

1. Tenha um site otimizado

O site da sua escola é uma importante parte da estratégia de marketing. Ele é seu cartão de visita e é lá que o público poderá obter informações sobre seus cursos, sua história, seus valores, dentre outras coisas. Por isso, essencial que ele seja fácil de ser encontrado pelos sites de busca, afinal, poucos são os usuários que passam dos primeiros resultados.

A técnica do SEO (Search Engine Optimization) visa deixar o seu site preparado para ficar entre os primeiros resultados dos sites de busca por meio da utilização de palavras-chave, conteúdos de qualidade, URLs amigáveis, entre outras técnicas. Por isso, investir em SEO e ter o seu site otimizado é uma medida que deve estar presente em todo planejamento de marketing digital.

5 práticas de Marketing Educacional Online para usar já - otimizado responsivo

2. Crie um site responsivo

Os usuários de internet hoje têm diversas opções para acessar a rede: desktops, notebooks, tablets, smartphones… Com isso, os tamanhos de tela variam muito, e não dá mais pra montar um site pensando em formato específico — os conteúdos precisam ser adaptáveis! Por isso, é essencial que o site da sua instituição de ensino seja responsivo.

Um site responsivo é capaz de adaptar automaticamente a organização de seu conteúdo para ser visto adequadamente em diferentes tamanhos de tela. Isso torna a página mais agradável ao leitor independentemente de onde ele esteja, reduzindo a taxa de rejeição. Além disso, os motores de busca dão preferência aos sites responsivos.

3. Use o marketing para dispositivos móveis

Hoje, cada vez mais os consumidores, principalmente jovens, utilizam dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Já existem diversos aplicativos de redes sociais superpopulares para esses aparelhos e eles devem ser aproveitados no seu marketing educacional! Portanto, pesquise e descubra quais são os mais usados por seus alunos — WhatsApp, Instagram, Snapchat, entre outros — e marque presença lá!

É interessante também investir no desenvolvimento de um aplicativo próprio, em que o aluno poderá verificar notas, calendário escolar, horário individual, dentre outras funcionalidades.

5 práticas de Marketing Educacional Online para usar já - resultados relevantes

4. Elabore conteúdos relevantes

Hoje, o público está cada vez mais exigente e crítico. Velhas estratégias que tentam somente empurrar produtos não têm mais o desempenho que antes tiveram. Para se destacar e chamar a atenção do público, uma boa alternativa é oferecer conteúdos relevantes para ele.

Crie um blog, uma newsletter ou publique em suas redes sociais textos e conteúdos que atraiam a atenção de potenciais alunos. Educar é o primeiro passo para uma estratégia Inbound de sucesso!

5. Faça a mensuração dos resultados

Toda boa estratégia deve ser precedida por um bom planejamento, no qual serão estabelecidos os objetivos e metas para chegar lá. E para melhorar constantemente, esses objetivos precisam ser verificados de tempos em tempos. Por isso, avalie sempre o desempenho das ações que você adota em seu marketing educacional. Essa medição permite realizar melhorias e otimizar seus investimentos!

E então, preparado para dar aquele gás às suas estratégias de marketing educacional? Que tal deixar aqui seu comentário nos contando o que achou desse conteúdo? Queremos ouvir você!

Tudo que você precisa saber para captar mais alunos com o Marketing Educacional!

Especializada em soluções digitais, a 4media Digital oferece experiências únicas entre sua marca e seu público
// //