5 dicas para usar o Instagram Stories na estratégia de divulgação da sua IES!

27 outubro, 2016 | Nenhum comentário

Com a súbita e intensa popularidade do Snapchat, o Instagram logo encontrou uma forma de se nivelar com o concorrente: introduziu o Instagram Stories, uma nova maneira de se comunicar com os seus seguidores na rede social.

Só que essa novidade conta com um diferencial bastante positivo. Nele, os usuários podem aproveitar sua base de contatos já existentes, em vez de ter que reconstruí-la, como no Snapchat.

Essa vantagem é bem valiosa para as IES, que não precisam se preocupar em encontrar seu público novamente para ter uma boa visibilidade do seu conteúdo. Ao utilizar o Instagram Stories, é possível reaproveitar a sua audiência já existente, ao mesmo tempo em que trabalha com um método inédito de comunicação.

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1. Registre o dia a dia

Assim como o Snapchat, o Instagram Stories é focado em publicações em tempo real, ou seja, que trazem breves momentos do cotidiano. Para uma IES, isso é bastante vantajoso, já que a vida deste tipo de rede é cheia de novidades.

Foque no dia a dia de cada curso, a estrutura do local e os alunos. Passe ao seu público a impressão de estarem dentro da instituição.

2. Use os recursos disponíveis

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O Instagram Stories não é só uma forma de divulgar fotos e vídeos: ele também conta com funcionalidades extras que deixam os posts descontraídos, o que pode aumentar a identificação com seu público-alvo. Você consegue, por exemplo, escrever na tela, inserir emojis e aplicar filtros.

Aliás, o Instagram Stories possui estilos diferenciados de “rabiscos” que o Snapchat não tem. Portanto, explore essas opções e crie conteúdo único.

3. Importe fotos e vídeos

O principal diferencial em relação ao Snapchat é a possibilidade de usar registros feitos anteriormente em suas histórias. Isso significa que fotos e vídeos gravados até 24 horas antes podem entrar no Instagram Stories.

Para fazer isso, basta puxar a tela para baixo e será aberta a visualização do rolo de câmera. Isso permite que a IES planeje suas publicações ao longo do dia, sem precisar publicá-las duma vez só.

4. Use os aplicativos parceiros

use os aplicativos parceiros 5 dicas para usar o Instagram Stories na estratégia de divulgação da sua IES!

Além de importar conteúdo já armazenado no smartphone, o Instagram Stories também se conecta com outros apps: o Boomerang e o Hyperlapse. Se você os utiliza para gravar vídeos diferenciados, considere incluí-los nas histórias. O procedimento é o mesmo!

5. Acompanhe seus resultados

Assim como iniciativas de marketing em outras áreas, a sua IES precisa analisar cuidadosamente os resultados obtidos com as campanhas de Instagram Stories. Atualmente, ainda contamos com poucas possibilidades neste sentido, ficando restritos aos poucos números oferecidos pelo próprio aplicativo.

Mas mesmo assim, vale a pena conferir quais histórias tiveram mais visualizações e tirar conclusões a partir daí. O Instagram Stories pode trazer uma audiência inédita para a presença digital da sua IES, já que é um formato inovador de comunicação que está mais do que consagrado entre os jovens. Busque referências de outras marcas e siga melhorando a sua estratégia com a ferramenta, fazendo experimentos e medindo resultados.

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