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4 tendências de marketing educacional para fazer sua IES se destacar!

15 dezembro, 2016 | Nenhum comentário

Conseguir destaque no mercado de educação não é uma tarefa simples, especialmente em um momento em que novos cursos e instituições despontam por todos os lados. No entanto, a instituição que investir nas estratégias certas pode conquistar e fidelizar alunos. Para isso, é importante conhecer as tendências do marketing educacional.

É claro que hoje a tecnologia tem papel preponderante na prospecção, atração e captação de qualquer tipo de cliente, inclusive os estudantes. Ficou interessado? Então, acompanhe o conteúdo a seguir e conheça 5 ações capazes de fazer a sua Instituição de Ensino Superior (IES) se destacar nesse mercado.

1. Intensificação do uso dos vídeos

Os vídeos são uma ótima maneira de se conectar com os alunos atuais e potenciais. Esses recursos podem ser utilizados não apenas nas propagandas da instituição, mas também na geração de conteúdos que sejam úteis para os estudantes. Uma das grandes tendências, que pode ser aplicada em qualquer área de conhecimento, é o uso do storytelling, por exemplo.

Nessa modalidade, histórias interessantes e de curta duração são utilizadas para transmissão de informações estratégicas, mas num formato lúdico e natural. Essa tática é válida até mesmo na criação e no fortalecimento de uma cultura organizacional, valor primordial no mercado de educação.

4 tendências de marketing educacional para fazer sua IES se destacar! - intensificacao do uso dos videos

2. Ampliação da presença em redes sociais

Uma vez que a grande maioria dos alunos utiliza as redes sociais, as IES não podem ficar de fora. Esses sites podem ser excelentes ferramentas para modernizar a imagem da empresa, transmitir conteúdo estratégico, conquistar e fidelizar diferentes segmentos de público e estreitar os laços com os estudantes atuais.

A meta não é apenas ganhar “curtidas”, mas, principalmente, envolver e engajar seu público-alvo. As possibilidades são infinitas. Divulgar propagandas, compartilhar material útil e campanhas filantrópicas ou até mesmo propagar as atividades da instituição são excelentes maneiras de utilizar essas mídias em favor de bons resultados para a Instituição.

3. Utilização de dispositivos móveis

Todo mundo sabe que estudantes estão cada vez mais antenados com seus gadgets e smartphones. Por isso mesmo, investir em ações de comunicação, via dispositivos moveis, é uma das maiores tendências de marketing educacional. É essencial, por exemplo, que o site oficial seja responsivo e adapte seu conteúdo a qualquer tamanho de tela.

Também é muito importante enviar recados e mensagens para os alunos, informando, por exemplo, datas de provas, mudanças de horários, promoções e descontos, pendências de documentos e qualquer aviso que precise ser enviado em tempo real.

4 tendências de marketing educacional para fazer sua IES se destacar! - utilizacao de dispositivos moveis

4. Ampliação do investimento em marketing de conteúdo

Por fim, não dá para falar de tendências de marketing educacional sem falar no marketing de conteúdo. As instituições de ensino superior podem se beneficiar bastante com estratégias que envolvam o universo digital, especialmente porque o seu público está fortemente inserido em tudo o que é virtual.

Um blog, por exemplo, pode servir para gerar e compartilhar conteúdo interessante, além de aproximar a IES e os alunos. Campanhas de e-mail marketing, por sua vez, podem aproveitar o banco de dados para enviar propostas de descontos, novos cursos ou informações importantes para os estudantes já matriculados ou até mesmo para captação de potenciais alunos e formação de parcerias.

Viu como o marketing educacional pode fazer toda a diferença na hora de destacar a sua IES no mercado? Deixe aqui o seu comentário e conte pra gente como você pretende usar esse conhecimento em prol da sua faculdade!

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