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4 erros de gestão de links patrocinados que você deve evitar

1 dezembro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: SEO

Investir em links patrocinados é uma excelente alternativa para as empresas que querem aumentar suas vendas ou a visibilidade da marca de forma rápida. Afinal, investindo em links patrocinados você estará alcançando seus clientes no momento em que eles procuram por seus produtos ou serviços – o momento ideal para fechar negócio.

No entanto, é comum ver empresas cometendo vários erros de gestão de links patrocinados, o que prejudica a conquista dos resultados esperados. A pior parte é que, muitas vezes, esses erros são cometidos apenas porque o gestor desconhece as melhores práticas do mercado.

Para ajudar a sua empresa a conquistar melhores resultados, listamos neste artigo os 4 erros de gestão de links patrocinados mais comuns e que você deve evitar a todo custo. Confira!

Não ter um objetivo claro para sua campanha

Assim como em qualquer estratégia de marketing digital, não ter um objetivo bem definido pode prejudicar os resultados que sua empresa poderia conquistar em sua campanha de links patrocinados. Normalmente, as campanhas de links patrocinados buscam dois objetivos mais comuns: gerar vendas ou reforçar a imagem da marca. E cada um destes objetivos exigem ações distintas.

Para reforçar a marca de uma empresa, o mais indicado é a rede de display e, para realizar vendas, o ideal é investir na rede de pesquisas.

Errar na escolha das palavras-chaves

As palavras-chaves são essenciais para uma campanha de links patrocinados e qualquer erro na sua definição pode prejudicar o alcance e os resultados de seus anúncios.

Para escolher as palavras-chaves ideais para as suas campanhas é indispensável que você compreenda como os seus clientes fazem as buscas no Google e quais são os termos relacionados a seu negócio que possuem o maior volume de buscas.

E existem várias ferramentas disponíveis no mercado para ajudá-lo na escolha das palavras-chaves para os seus anúncios, como o Keyword Planner do Google Adwords, o Sem Rush ou o Keywordtool.io.

4 erros de gestão de links patrocinados que você deve evitar - errar na escolha das palavras chave

Não inserir a palavra-chave nos textos de seus anúncios

Você pode até fazer um bom trabalho na seleção das palavras-chaves de seus anúncios, porém todo o seu trabalho pode ser desperdiçado, caso você não insira as suas palavras-chaves nos títulos e na descrição de seus anúncios.

Além de ajudar na visualização de seus anúncios nas buscas, usar a palavra-chave no texto de seus anúncios ajuda a aumentar a sua taxa de cliques, pois atrai a atenção de seu público de forma mais eficiente.

Não contar com a ajuda de profissionais

A ferramenta para a gestão de anúncios do Google Adwords é muito intuitiva e fácil de usar. Por este motivo, muitos profissionais acabam se aventurando na criação de seus anúncios por conta própria, mesmo sem conhecer as melhores práticas do mercado ou como usar as ferramentas que estão à sua disposição. Com isso, as campanhas não alcançam todo o seu potencial, ou pior, podem até mesmo dar prejuízo para as empresas.

Para evitar este problema, o ideal é contar com a ajuda de profissionais experientes na criação de campanhas do Adwords, que conhecem bem os erros de gestão de links patrocinados e como evitá-los. Uma agência de comunicação especializada pode ajudá-lo a criar campanhas e links patrocinados eficientes, garantindo um melhor retorno de seu investimento em links patrocinados.

4 erros de gestão de links patrocinados que você deve evitar - nao contar com a ajuda de profissionais

Agora que você conhece os principais erros de gestão de links patrocinados, sua empresa está pronta para conquistar resultados ainda melhores em suas campanhas de marketing digital! Quer receber mais dicas como esta? Assine a nossa newsletter e veja, em primeira mão, as melhores práticas para transformar o seu negócio e aumentar as suas vendas!

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