atendimento@4media.com.br (31) 3786-6400

Facebook para IES: como engajar os alunos em uma comunidade digital

5 janeiro, 2017 | Nenhum comentário
Categoria: Mídias Sociais

As redes sociais ganharam força e relevância nos últimos anos, especialmente entre os jovens. Muitas vezes, as instituições de ensino enxergam essas ferramentas como algo negativo, que desviam o aluno dos estudos. No entanto, se forem utilizadas da maneira certa, as redes sociais podem ser uma boa oportunidade para criar uma comunidade digital. Quer saber como fazer isso

Leia Mais

4 tendências de marketing educacional para fazer sua IES se destacar!

15 dezembro, 2016 | Nenhum comentário

Conseguir destaque no mercado de educação não é uma tarefa simples, especialmente em um momento em que novos cursos e instituições despontam por todos os lados. No entanto, a instituição que investir nas estratégias certas pode conquistar e fidelizar alunos. Para isso, é importante conhecer as tendências do marketing educacional. É claro que hoje a tecnologia

Leia Mais

O que são leads qualificados e qual a importância para a sua empresa?

6 dezembro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Inbound Marketing

Sua empresa já prioriza as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Então, chegou a hora de entender como distinguir os leads qualificados dos não qualificados. Por que leads qualificados são importantes em marketing e vendas? Em termos gerais, trabalhar com eles significa aumento nas vendas. A questão se torna, então, o que a sua empresa considera serem

Leia Mais

4 erros de gestão de links patrocinados que você deve evitar

1 dezembro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: SEO

Investir em links patrocinados é uma excelente alternativa para as empresas que querem aumentar suas vendas ou a visibilidade da marca de forma rápida. Afinal, investindo em links patrocinados você estará alcançando seus clientes no momento em que eles procuram por seus produtos ou serviços – o momento ideal para fechar negócio. No entanto, é comum ver

Leia Mais

Saiba como montar um calendário editorial para o seu blog!

24 novembro, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Inbound Marketing

A produção de conteúdo de uma Instituição de Ensino Superior (IES) é o caminho para contar com diversas oportunidades bastante atraentes no ambiente digital, como o crescimento na base de visitantes e o aumento da sua autoridade diante de potenciais alunos. Mas, em alguns casos, a criação e execução dessas pautas pode ficar confusa. A redação e

Leia Mais

Marketing nas redes sociais: como gerar engajamento dos alunos

18 novembro, 2016 | Nenhum comentário

Um dos termos mais utilizados ao tratar de marketing nas redes sociais é o engajamento. Quando relacionado ao setor educativo, o engajamento passa a ser o norte de toda a estratégia da instituição. Mas, você sabe como fazer isso na sua instituição? No artigo de hoje, você vai ver como é possível que escolas e faculdades desenvolvam

Leia Mais

Como montar infográficos para sua estratégia de conteúdo?

10 novembro, 2016 | Nenhum comentário

A estratégia de toda instituição que se preocupa com a qualidade do conteúdo disponibilizado na internet deve ser por meio de questões que envolvam o Inbound Marketing. Afinal, essa vertente proporciona diferentes oportunidades de interação entre o público e a empresa, seja montando infográficos, e-books ou vídeo marketing. Mas a grande preocupação está na qualidade

Leia Mais

3 estratégias de link building para a sua IES!

31 outubro, 2016 | Nenhum comentário

Se você pensa que o trabalho de marketing de conteúdo de um blog acaba assim que o artigo é publicado, saiba que está muito enganado! Depois de colocar o artigo no ar, é hora de conquistar links para ele através de boas estratégias de link building. Não sabe o que é link building e nem

Leia Mais

5 dicas para usar o Instagram Stories na estratégia de divulgação da sua IES!

27 outubro, 2016 | Nenhum comentário

Com a súbita e intensa popularidade do Snapchat, o Instagram logo encontrou uma forma de se nivelar com o concorrente: introduziu o Instagram Stories, uma nova maneira de se comunicar com os seus seguidores na rede social. Só que essa novidade conta com um diferencial bastante positivo. Nele, os usuários podem aproveitar sua base de

Leia Mais